21/02/2022

O Corpo Jurídico da AAPPREVI, com a experiência de 12 anos cuidando dos nossos assuntos na Área do Direito, foi incumbido por esta Presidência para analisar a viabilidade de se impetrar Ação Judicial pleiteando reaver as perdas nos benefícios previdenciários sofridas pelos assistidos da PREVI, ao longo das mudanças estatutárias havidas.

Talvez judicializar o tema seja a única opção que nos resta.

Assim sendo, dentre as alegações serão abordados temas como os desproporcionais salários autoconcedidos pelos Dirigentes e a criação de bônus milionários para si; o reajuste 95/96; o tratamento discriminatório dispensado aos participantes idosos (à luz da Lei Nº 10.741, de 10/2021 – Estatuto do idoso), etc.

O estudo é complexo e de difícil execução. Por isso mesmo, solicitamos o aporte de elementos bem fundamentados do conhecimento de quem queira colaborar. Serão consideradas as mensagens de manifestantes identificados, não necessariamente associados da AAPPREVI.

As colaborações no sentido serão bem-vindas através do endereço: reajuste@aapprevi.com.br

Vale salientar que os trabalhos estão evoluindo com a responsabilidade que a missão requer e com a seriedade que caracteriza nossa razão de ser – buscando sempre o bem maior para os aposentados e pensionistas do Banco do Brasil vinculados à PREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente