24/04/2020

A Previ respondeu, por e-mail, carta em que a AAPPREVI pede a adoção de medidas emergenciais por conta da pandemia de COVID-19.

Leia a íntegra:

PRESI/GABIN-2020/0136
Rio de Janeiro (RJ), 24 de abril de 2020

Ilmo. Sr.
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente

Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios nº 1 da PREVI – AAPPREVI

Assunto: Correspondência de 17/03/2020

Sr. Presidente,

Fazemos menção à vossa correspondência de 17/03/2020, recebida em 27/03/2020, para registrar que a PREVI está atenta ao avanço da pandemia do novo coronavírus e suas consequências, e tomou uma série de providências com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19, sem afetar a continuidade dos pagamentos de benefícios e da gestão do seu patrimônio.

Neste momento a preocupação principal da PREVI é garantir que toda essa crise não coloque em risco os benefícios que pagamos mensalmente para nossos associados e não comprometa de forma estrutural o patrimônio constituído para garantir os benefícios futuros.

Conforme divulgado no site da PREVI, em 03/04/2020, (http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/emprestimo-simples-associados-podem-suspender-parcelas-1.htm), a Diretoria Executiva facultou a suspensão das prestações de Empréstimo Simples referentes aos meses de maio e junho, visando a preservar o fluxo de caixa dos associados dos Planos 1 e Previ Futuro, bem como atenuar eventuais impactos no orçamento dos participantes e respectivos familiares, em virtude da crise provocada pela pandemia global.

Também neste sentido, foi extinto o Termo de Adesão ao Empréstimo Simples. As operações de contratação e simulação serão realizadas diretamente no Autoatendimento do site ou do App Previ, com a utilização do login e da senha pessoais (http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-facilita-acesso-ao-emprestimo-simples-1.htm).

Entendemos que quaisquer outras medidas de flexibilização podem vir a comprometer a gestão da liquidez dos Planos de Benefícios e sua solidez para o período pós-crise, e a Previ, sensível com a situação atual e firme no cumprimento de sua Missão, segue focada em viabilizar a continuidade do pagamento dos benefícios a todos os associados, pontualmente e em sua integralidade.

Continuaremos dando ampla divulgação, por meio de nossos canais de comunicação, de todas as medidas adotadas para superarmos esse momento da melhor forma possível.

Agradecemos o contato e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Marcelo Coelho de Souza
Chefe de Gabinete

Cleide Menezes
Gerente de Núcleo